Dúvidas... Seja antes de marcar a primeira consulta, para confirmar informações sobre um serviço ou sobre a cobertura de um convênio; seja depois do atendimento, para esclarecer questões sobre o tratamento ou para confirmar se a medicação está correta. Não importa em que momento surja, mas ela sempre vai existir na jornada dos pacientes.
Se você acessar doctoralia.com.br e limitar sua navegação à página principal, talvez imagine que a plataforma é apenas um buscador de médicos e profissionais de saúde. Mas, na verdade, essa é só a pontinha do iceberg.
A rápida propagação da COVID-19 nos últimos dias elevou o estado de alerta da população e a demanda por atenção médica especializada. Diante desse desafio histórico no setor sanitário, o Ministério da Saúde publicou, no último 23 de março, a portaria 467/2020, disciplinando as normas da Telemedicina no Brasil.
O que os especialistas de saúde, clínicas e hospitais fazem para usar a Doctoralia de forma mais eficiente e aproveitar ao máximo seu potencial? Essa é uma pergunta comum entre os profissionais recém-chegados à plataforma… e estamos prontos para dar algumas dicas importantes. ;)
A Doctoralia começou como uma startup na Espanha e hoje é parte do grupo Docplanner, holding da maior plataforma de saúde do mundo. Em 2017, trouxemos nossa sede física também para o Brasil e vamos ganhando cada vez mais espaço.
Saímos na frente como uma das primeiras plataformas a digitalizar as consultas médicas e lideramos um tendência que só vem se concretizando, porque ainda existe uma lacuna na comunicação entre o profissional de saúde e o paciente.
É com muito prazer que compartilhamos a nova versão da Doctoralia. Nossa equipe fez um grande trabalho e começamos 2019 com uma plataforma ainda melhor!
Há pouco tempo apresentamos no blog novidades na agenda da Doctoralia, criadas para melhorar processos nos consultórios, diminuir faltas e gerar mais consultas.
Mais do que uma agenda simples que armazena horários e contatos de pacientes, a Agenda Doctoralia já é usada como ferramenta de negócios em clínicas e consultórios de vários países e por isso sempre ganha atualizações e novos recursos para profissionais da saúde - justamente sobre o que falaremos a seguir.
Na Doctoralia levamos muito a sério o nosso trabalho e a responsabilidade que temos com os pacientes - que acessam a plataforma em busca de informações confiáveis - e com os especialistas da saúde - que confiam em nós para promover seu trabalho e melhorar sua reputação.
Hoje muitos pacientes já buscam especialista pela Internet e fazem suas escolhas com base nas informações que encontram na rede, comparando diferentes profissionais e o que é dito sobre eles. Você já parou para pensar como pacientes em potencial te encontram e qual a primeira impressão que você gera em relação a outros consultórios da sua região?
Como se apresentar na Doctoralia, a maior plataforma do mundo para conectar profissionais da saúde e pacientes?
Não poderíamos deixar de dedicar o último artigo de 2017 para agradecer aos especialistas da saúde. Mais do que nunca vocês estiveram presentes e participativos na Doctoralia, contribuindo para tornar as experiências de saúde mais humanas.
Prova disso é que a plataforma ficou ainda maior e seu tráfego aumentou em 45% no Brasil*: chegamos a média de 5 milhões de usuários ativos todos os meses e esse crescimento também impulsionou a popularidade de serviços como o “Pergunte ao Especialista” e “Opiniões”. Fechamos o ano com quase 75 mil perguntas respondidas e nosso time já validou mais de 344 mil opiniões de pacientes sobre o trabalho dos profissionais encontrados pela Doctoralia.
Para colaborar com a capacitação de médicos e gestores de clínicas e consultórios, a Doctoralia criou o Doctoralia Academy, uma plataforma com cursos, dicas, artigos e várias demonstrações de ferramentas criadas para os profissionais se conectarem cada vez mais aos pacientes.
A seguir, você confere algumas recomendações disponíveis no Doctoralia Academy para melhorar o tráfego para seu perfil. Acompanhe-as a seguir!
Os brasileiros já podem ser considerados pacientes 3.0 devido ao ótimo uso que fazem das novas tecnologias em benefício de sua saúde.
Foi o que descobrimos na pesquisa realizada pela Doctoralia, do grupo Docplanner, feita simultaneamente com os usuários da plataforma em seis diferentes países: Polônia, Turquia e Itália, e três da marca Doctoralia: Espanha, México e Brasil.
Recentemente a Doctoralia lançou uma nova ferramenta para os profissionais da saúde: a Agenda Doctoralia. Trata-se de um recurso que facilita a gestão do consultório, pois reúne todas as consultas e dados dos pacientes em um mesmo sistema.
Por ter sido criada por especialistas da saúde, a Agenda Doctoralia também foi pensada para melhorar as experiências do paciente e do profissional, com recursos específicos para o mercado sanitário:
Em muitas ocasiões já falamos sobre os benefícios da Internet para os especialistas da saúde e neste artigo nos aprofundaremos nas práticas para manter um perfil atrativo na Doctoralia, já que se trata da plataforma online líder do segmento no Brasil.
A partir do momento em que cria um perfil, o especialista já começa a movimentar sua visibilidade e reputação 2.0. No entanto, é muito comum que páginas desatualizadas ou sem informação relevante despertem menos a atenção dos pacientes.
Receba as melhores dicas para seu consultório crescer!
Artigos mais lidos
Receba as melhores dicas para seu consultório crescer!