headher blog doctoralia para especialistas.png

Marketing digital para o consultório: conceitos que você deve conhecer

Conversão, landing page, lead, CTA, palavras-chave ou siglas indecifráveis como KPI, CTR, ROI, SEO ou SEM, são apenas alguns dos conceitos usados por quem faz marketing na Internet - e eles não surgiram sem razão. Se você deseja promover seu consultório no ambiente online, este artigo é do seu interesse, pois te ajudará a descobrir termos importantes para definir suas métricas e melhorar a suas taxas de conversão.

A seguir falaremos sobre os principais deles e você verá porque é importante conhecê-los

13/12/2017

Aprenda sobre sua concorrência na Internet e atraia mais pacientes

Nos negócios convencionais, analisar a concorrência é um exercício importante para conhecer melhor o mercado e saber como estar bem posicionado nele. Da mesma forma, conhecer quem são seus concorrentes no momento de entrar no universo digital te ajudará a definir as estratégias que irão te diferenciar e melhorar seu posicionamento.

Como já falamos aqui, o primeiro passo para construir sua identidade digital é buscar por você no Google. Desta forma, será possível conhecer o que o paciente encontra quando digita seu nome na Internet. Analisar a sua concorrência consiste em um exercício muito similar:

28/11/2017

Dicas para seu blog de saúde

Hoje a Internet está repleta de blogs e sites especializados em saúde, mas sempre insistimos sobre a importância de buscar e recomendar os que tragam boas referências e sejam 100% confiáveis. Por esse motivo, gostamos de ver como muitos especialistas já embarcaram no projeto de começar seu próprio canal e vem ajudando a melhorar as informações sobre saúde na Internet.

17/11/2017

Use o boca-a-boca para promover seu consultório

É muito comum que novos pacientes cheguem ao consultório de um especialista graças às recomendações de outro paciente. O famoso “boca a boca” promove entre 60% e 70% das novas visitas, segundo estimativas. Isso acontece porque é mais fácil confiar em um profissional quando ele já aporta alguma referência, seja vinda de um conhecido ou de opiniões que encontramos ao seu respeito na Internet. Mas como asseguramos que os pacientes levem adiante uma recomendação - on ou offline - e que elas sejam favoráveis?

7/11/2017

Ética em Saúde: o que é importante saber quando se está na Internet

Poucas profissões no mundo tem um código de ética tão rigoroso e presente como é o caso da medicina e as outras carreiras do segmento da saúde. A atuação médica é hoje tão entrelaçada aos seus princípios morais que pensar em sua inexistência só seria possível em histórias de ficção como a série The Knick, por exemplo, que insinua como seria a área sanitária no início do século XX, quando esses princípios ainda tinham muito para evoluir.

13/10/2017

Conheça o mundo de oportunidades disponível na Agenda Doctoralia

Recentemente a Doctoralia lançou uma nova ferramenta para os profissionais da saúde: a Agenda Doctoralia. Trata-se de um recurso que facilita a gestão do consultório, pois reúne todas as consultas e dados dos pacientes em um mesmo sistema.

Por ter sido criada por especialistas da saúde, a Agenda Doctoralia também foi pensada para melhorar as experiências do paciente e do profissional, com features específicas para o mercado sanitário:

29/09/2017

Ferramentas para conhecer a opinião de seus pacientes

Conhecer a opinião dos pacientes após uma consulta médica é um procedimento que deve ser padrão aos profissionais que buscam melhorar sua reputação na Internet e favorecer novas recomendações para o seu consultório.

Os dados aportados em uma pesquisa bem planejada, por exemplo, são muito valiosos e agora estão mais fáceis e baratos de serem descobertos com a Internet. Mais do que nunca, vale à pena investir em plataformas para conhecer a experiência do paciente sobre você e seu consultório, e até mesmo incentivá-los a deixar comentários em seu perfil na Doctoralia.

28/09/2017

Como armazenar e proteger os dados de seus pacientes?

Utilizar a tecnologia como suporte para armazenar dados de pacientes tornou o processo de muitas clinicas e consultórios mais rápido, simples e seguro, colaborando inclusive para a precisão dos diagnósticos ao organizar os dados de forma mais eficiente.

No entanto, a proteção desses dados no ambiente digital é uma discussão importante e vem movimentando organizações de todo mundo em busca das práticas mais cautelosas para preservação da privacidade dos pacientes. 

14/09/2017

Pacientes do sexo masculino: 3 maneiras de incentivá-los a ser mais frequentes nas visitas

Se observarmos os dados disponíveis sobre os serviços sanitários, encontraremos uma desproporção significante em quase todo o mundo sobre...o sexo dos pacientes. Em geral, as mulheres são visitantes muito mais frequentes dos consultórios médicos do que os homens.

11/09/2017

O guia completo para ter os melhores resultados com seu perfil na Doctoralia

Em muitas ocasiões já falamos sobre os benefícios da Internet para os especialistas da saúde e neste artigo nos aprofundaremos nas práticas para manter um perfil atrativo na Doctoralia, já que se trata da plataforma online líder do segmento no Brasil.

A partir do momento em que cria um perfil, o especialista já começa a movimentar sua visibilidade e reputação 2.0. No entanto, é muito comum que páginas desatualizadas ou sem informação relevante despertem menos a atenção dos pacientes. Para ter sucesso na plataforma como muitos profissionais, conheça e coloque em prática as dicas que realmente funcionam a favor de seus resultados.*

30/08/2017