header-blog-pt_preview.png

Google 'Meu Negócio' e Doctoralia: como ter mais pacientes combinando os buscadores

Graças ao Google Meu Negócio é possível conseguir mais visibilidade para seu consultório nos resultados de pesquisa do Google. Para o paciente, isso significa poder ver suas informações de contato assim que uma pesquisa é feita no buscador. Integrado ao seu perfil na Doctoralia, essa parceria potencializa as oportunidades de novas consultas.

20/04/2018

3 razões pelas quais você poderá perder seus pacientes

Médicos e especialistas da saúde sempre estiveram na mais alta escala da estima e respeito, mas a percepção social vem se transformando significativamente… o que não necessariamente pode agradar os próprios médicos. No entanto, é impossível voltar no tempo. Mais vale à pena conhecer a fundo o perfil dos pacientes contemporâneos para evitar perdê-los para outros consultórios no futuro.

2/02/2018

Mudanças no Facebook: o que você precisa saber se tem uma página para seu consultório

Todo início de ano Marck Zuckerberg, fundador do Facebook, anuncia publicamente sua "meta de ano novo" - e em 2018 não foi diferente. No dia 11 de janeiro, o empresário comunicou em uma coletiva de imprensa que este ano estaria determinado a "consertar o Facebook" que, segundo ele, implica em corrigir os bugs para tornar a plataforma ainda melhor.

No entanto, esses ajustes envolvem mudanças maiores, que impactam principalmente o desempenho de marcas, empresas e, consequentemente, clínicas e consultórios.

26/01/2018

Um notável médico, on e offline

O dinamismo deste especialista é um aspecto notável ao seu favor. Dermatologista especializado em tratamento de Lesões Pré-cancerígenas e Câncer de Pele não Melanoma, Luiz Eduardo Galvão também é professor na Faculdade de Medicina da Unichristus (Fortaleza), mestrando na Universidade de São Paulo, rápido nas redes sociais e ainda participativo em serviços digitais destinados ao paciente, como Pergunte ao Especialista e Opiniões.

18/01/2018

Você está preparado para ser avaliado por pacientes na Internet?

Não é sempre que o paciente está disposto a pagar por um médico particular, tentar um especialista novo, ou apostar em um profissional que encontrou no Google. Mas uma coisa que tem muita influência para fazê-lo mudar de ideia são as opiniões que ele conhecerá sobre o profissional, sejam vindas de um amigo, ou achadas na Internet.

As avaliações no Google, Doctoralia e Facebook têm tanto valor atualmente que já aparecem entre os primeiros resultados de alguns especialistas, antes mesmo do próprio site do consultório. Essa exposição pode ser muito positiva, ou ter o efeito oposto: 1) te ajudará a melhorar sua posição nos buscadores acompanhada de uma reputação extremamente positiva; 2) ou poderá gerar uma crise de imagem profissional, que é o grande temor de muitos especialistas quando pensam em estar na Internet.

11/01/2018

2017: O ano em que mais especialistas e pacientes se conectaram

Não poderíamos deixar de dedicar o último artigo de 2017 para agradecer aos especialistas da saúde. Mais do que nunca vocês estiveram presentes e participativos na Doctoralia, contribuindo para tornar as experiências de saúde mais humanas.

Prova disso é que a plataforma ficou ainda maior e seu tráfego aumentou em 45% no Brasil*: chegamos a média de 5 milhões de usuários ativos todos os meses e esse crescimento também impulsionou a popularidade de serviços como o “Pergunte ao Especialista” e “Opiniões”. Fechamos o ano com quase 75 mil perguntas respondidas e nosso time já validou mais de 344 mil opiniões de pacientes sobre o trabalho dos profissionais encontrados pela Doctoralia.

29/12/2017

5 formas de aumentar as visitas ao seu perfil

Recentemente lançamos o Doctoralia Academy, um espaço feito para os especialistas da saúde com dicas, perguntas - respostas e várias demos de ferramentas criadas para os profissionais descobrirem a Doctoralia e se conectarem a mais pacientes.

Neste artigo, reunimos algumas dicas do Doctoralia Academy para te ajudar a melhorar o tráfego para seu perfil. Acompanhe-as a seguir!

18/12/2017

Marketing digital para o consultório: conceitos que você deve conhecer

Conversão, landing page, lead, CTA, palavras-chave ou siglas indecifráveis como KPI, CTR, ROI, SEO ou SEM, são apenas alguns dos conceitos usados por quem faz marketing na Internet - e eles não surgiram sem razão. Se você deseja promover seu consultório no ambiente online, este artigo é do seu interesse, pois te ajudará a descobrir termos importantes para definir suas métricas e melhorar a suas taxas de conversão.

A seguir falaremos sobre os principais deles e você verá porque é importante conhecê-los

13/12/2017

Aprenda sobre sua concorrência na Internet e atraia mais pacientes

Nos negócios convencionais, analisar a concorrência é um exercício importante para conhecer melhor o mercado e saber como estar bem posicionado nele. Da mesma forma, conhecer quem são seus concorrentes no momento de entrar no universo digital te ajudará a definir as estratégias que irão te diferenciar e melhorar seu posicionamento.

Como já falamos aqui, o primeiro passo para construir sua identidade digital é buscar por você no Google. Desta forma, será possível conhecer o que o paciente encontra quando digita seu nome na Internet. Analisar a sua concorrência consiste em um exercício muito similar:

28/11/2017

Dicas para seu blog de saúde

Hoje a Internet está repleta de blogs e sites especializados em saúde, mas sempre insistimos sobre a importância de buscar e recomendar os que tragam boas referências e sejam 100% confiáveis. Por esse motivo, gostamos de ver como muitos especialistas já embarcaram no projeto de começar seu próprio canal e vem ajudando a melhorar as informações sobre saúde na Internet.

17/11/2017