jul 27, 2021

Como ser um pediatra de sucesso aliando a tecnologia à opinião dos pacientes

Denise Moura Figueira é uma especialista que leva o desafio da humanização em pediatria ao pé da letra. "Não sei se é lugar-comum dizer isso, mas tem que ser real", opina ela quando pergunto sobre como ser um pediatra de sucesso.

Leia mais

jul 27, 2021

Como ser um pediatra de sucesso aliando a tecnologia à opinião dos pacientes

Denise Moura Figueira é uma especialista que leva o desafio da humanização em pediatria ao pé da letra. "Não sei se é lugar-comum dizer isso, mas tem que ser real", opina ela quando pergunto sobre como ser um pediatra de sucesso.


jan 22, 2021

A endocrinologista que todo paciente gostaria de ter por perto

Dhianah Santini tem contribuições nas áreas clínica, científica, acadêmica e social. Médica há quase 20 anos, é doutora em Endocrinologia & Metabologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Professora no curso de Medicina e Coordenadora da Clínica Médica da Universidade Estácio de Sá (UNESA), além de palestrante e Gerente Médica de Pesquisa em Diabetes na Amil Clinical Research.


nov 26, 2020

Nutricionista fala sobre mercado de trabalho e diferenciais na carreira

Nathalia Ramos se formou em nutrição há menos de 4 anos e já usufrui de uma imagem profissional bem consolidada na internet - e fora dela. Como ela conseguiu se estabelecer em tão pouco tempo e em um mercado concorrido como o da capital Goiânia? 


set 30, 2020

O cirurgião plástico incansável, que nasceu para sua profissão

Descobrir a carreira dos sonhos nem sempre é fácil, mas existem pessoas afortunadas, que fizeram essa escolha de forma tão bem-sucedida que irradiam convicção e paixão quando falam do seu trabalho. É o caso do Dr. André Giannini, cirurgião plástico que persegue incansavelmente o conhecimento, o aperfeiçoamento e a conexão com seus pacientes.


jun 25, 2020

Médico digital: como este oftalmologista expandiu sua presença online

Assumidamente um adepto da tecnologia, tanto na vida pessoal como profissional, o Oftalmologista Marcio Zapparoli criou seu perfil na Doctoralia há pouco mais de um ano e acredita ser um caminho sem volta na sua carreira –  que começou em 2004, quando ele concluiu a Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná.

A predileção pela Oftalmologia veio logo no início da curso. Márcio conta que sempre procurou uma especialidade multifacetada e que lhe desse opções para diversificar os atendimentos entre clínico, cirúrgico e exames complementares e, nessa busca, a oftalmologia surgiu como a primeira opção.


mai 08, 2020

Fazendo a diferença também a distância

O coloproctologista e cirurgião Danilo Munhóz da Silva iniciou na medicina há 14 anos e, como ele mesmo define, teve uma trajetória feita por vários recomeços. Nada que fuja à regra neste momento de pandemia.

Durante a reclusão social, o profissional continuou se reinventando e incorporou a Telemedicina  ao dia a dia de trabalho para dar continuidade aos atendimentos. A modalidade, que gerou certa resistência no início, se transformou em uma maneira dele fazer a diferença e ajudar pacientes nesse momento de tanta fragilidade.


jan 31, 2020

Daniel Mandarino: um ginecologista que merece ser acompanhado de perto

O comprometimento e a atuação do ginecologista Daniel Pereira Mandarino merecem ser acompanhados de perto.


out 04, 2019

O modelo que o levou a aumentar os atendimentos no consultório

No Dia da Secretária, 30 de setembro, o Dr. Antonio Hirt foi um dos especialistas que fez questão de demonstrar o quanto valoriza a figura da sua assistente - e o quanto ela faz toda a diferença para os atendimentos do consultório crescem.

Mas não foi apenas essa parceria que levou este Gastroenterologista de Curitiba a conquistar sua estabilidade profissional.


ago 21, 2019

Como esse dermatologista se tornou um destaque na sua prática

Encontrar o Dr. André Lauth pela Internet é tarefa fácil para qualquer paciente. Basta uma busca rápida por seu nome no Google e vários sites aparecem disponíveis com referências do dermatologista.


jul 24, 2019

Da persistência ao sucesso na Ortopedia

A área de Traumatologia é conhecida pela rotina exigente dos profissionais. O tempo está fracionado entre os atendimentos clínicos e cirúrgicos, as cargas de trabalho são altas, assim como demanda por especialização. Nada que fuja à regra para doutor Murilo Oliveira de Almeida.

(Foi justamente aproveitando a pausa de um plantão que encontramos uma brecha para entrevistar ao especialista, às 7h30).


mar 07, 2019

Ginecologista fala sobre sua fórmula do sucesso no consultório

 

"Uma excelente médica"; "Comprometida com bem estar.."; "Super dedicada e profissional"...Essas são algumas das opiniões de pacientes que a Ginecologista curitibana, Dulce Cristina Pereira Henriques, coleciona em seu perfil público na Doctoralia.


nov 21, 2018

Como é ser um dermatologista na era digital

Aos 32 anos, o dermatologista Luiz Alberto Bomjardim Pôrto já é parte da geração de especialistas que são nativos digitais. Seu envolvimento com a Internet começou muito antes da medicina, se intensificou na faculdade e, naturalmente, se tornou uma ferramenta de trabalho e de comunicação com os pacientes.


out 11, 2018

Neurologista renomado conta como impulsionou a carreira

Willian Rezende do Carmo é Neurologista no Corpo Clínico do Sírio-Libanês e do BP Mirante e proprietário da Clínica Regenerati, em São Paulo, que hoje atua com 16 especialistas e 10 funcionários. Dono de um currículo e de uma reputação respeitáveis, o especialista mineiro nos contou como deu uma guinada em sua carreira e chegou à sua posição atual.


mar 19, 2018

Como essa dentista conquistou um mercado repleto de desafios

A dentista Maura Ribeiro tem desafios grandes de profissão: especializada em Periodontia, Prótese e Implantodontia,  ela enfrenta o mercado competitivo de uma cidade grande, que todo ano recebe mais profissionais recém-formados por uma das duas universidades locais de Odontologia, em Natal (RN).

Mesmo assim, Maura já atua há mais de 30 anos na profissão e segue inovando e investindo em conhecimento para fidelizar sua clientela e atrair novos pacientes.


jan 18, 2018

Um notável médico, on e offline

O dinamismo deste especialista é um aspecto notável ao seu favor. Dermatologista especializado em tratamento de Lesões Pré-cancerígenas e Câncer de Pele não Melanoma, Luiz Eduardo Galvão também é professor na Faculdade de Medicina da Unichristus (Fortaleza), mestrando na Universidade de São Paulo, rápido nas redes sociais e ainda participativo em serviços digitais destinados ao paciente, como Pergunte ao Especialista e Opiniões.


out 19, 2017

Como a Internet aprimorou ainda mais seu Centro Médico

Até que ponto o nível de atenção oferecida ao paciente se reflete na reputação de um especialista da saúde?

Dr. Gustavo Affonso Ferreira atua como Urologista há quase 30 anos em Campinas. Montou seu consultório sozinho, sem influência da família - também médica - e conta que a chegada de pacientes não foi instantânea no início da carreira, como acontece com boa parte dos profissionais: “Venho de uma família de médicos, mas posso dizer que esse fato não influenciou minha trajetória, porque cada um é dedicado a uma especialidade diferente”.


set 18, 2017

Sucesso profissional traduzido na opinião de seus pacientes

Com quase dez anos de experiência, a psicóloga Flavia Perna já conquistou notoriedade no mercado de Curitiba graças ao atendimento que oferece aos pacientes, associado a uma boa gestão de seu perfil profissional. Esses resultados são visíveis (e evidentes) nos comentários que ela recebe de pacientes em seu perfil na Doctoralia.


jul 12, 2017

Referência aos profissionais que buscam bom desempenho na Doctoralia

Ele está na Doctoralia há mais de 7 anos e conquistou um perfil de destaque na sua especialidade. O Otorrino Sandro Sérgio Muniz da Silva é mais uma das referências para profissionais buscam bons exemplos de como melhorar seu desempenho e reputação na plataforma, por meio de um perfil completo e bem cuidado. Vale a pena sua perspectiva nesta entrevista.


mai 19, 2017

O primeiro especialista a fazer uma cirurgia ao vivo com Google Glass

Durante a edição de 2017 do evento Healthio, realizado em Barcelona, tivemos a oportunidade de conversar com o Dr. Rafael Grossmann, primeiro especialista do mundo a realizar uma cirurgia ao vivo com o Google Glass.


mai 18, 2017

Especialista compartilha seus aprendizados e êxitos na Doctoralia

Nesta seção compartilharemos as experiências e aprendizados dos especialistas em saúde na Doctoralia. Acima de tudo, queremos encorajá-los a manter um perfil ativo no site para estarem cada vez mais conectados a novos pacientes e gerarem experiências de saúde mais humanas.


Artigos mais lidos