headher blog doctoralia para especialistas.png

Consulta Online: a chave para superar a Covid-19 Para clínicas


O coronavírus (Covid-19) atravessou fronteiras e chegou com força no Brasil, modificando radicalmente a rotina de toda a população. A natureza excepcional da situação demanda esforço máximo de todos nós para ajudar a interromper essa pandemia. Mas, como profissionais da área da saúde, nossa responsabilidade é ainda maior. Sendo assim, como podemos contribuir?

31/03/2020

Coronavírus: 4 dicas de gestão para hospitais, clínicas e consultórios evitarem perdas Para clínicas

A rápida disseminação do Coronavírus nos últimos meses criou um desafio histórico para o sistema de saúde mundial, exigindo ainda mais dedicação, atenção e disciplina por parte de profissionais da saúde de diversas especialidades, assim como de gestores de clínicas e hospitais. Afinal, o isolamento social não deve ser uma barreira para que os atendimentos médicos continuem acontecendo.

26/03/2020

6 dicas para aumentar a produtividade da secretária de clínicas e hospitais Para clínicas

Responsável pelo primeiro contato entre o paciente e o centro médico na maioria dos casos, a secretária exerce um papel de extrema importância na qualidade da experiência entregue ao paciente em consultórios, clínicas e hospitais. 

13/03/2020

Sustentabilidade na gestão de hospitais e clínicas Para clínicas

Até pouco tempo atrás, a preocupação com a sustentabilidade era considerada um diferencial no mercado brasileiro. Entretanto, com a crescente conscientização do público, os diversos problemas enfrentados por todo o mundo em decorrência da falta de responsabilidade ambiental e as previsões alarmantes para um futuro próximo, adotar uma postura sustentável se tornou indispensável.

28/02/2020

Campanhas de SMS temáticas: impacte seus pacientes com sucesso Para clínicas

Você já se perguntou o que as clínicas de sucesso fazem para estar sempre presente na mente de seus pacientes? Neste artigo, falaremos sobre a importância do envio de comunicações por SMS, daremos algumas ideias para criar campanhas temáticas ao longo do ano e explicaremos como você pode enviar essas mensagens em alguns minutos.

14/02/2020

Como medir a satisfação de seus pacientes Para clínicas

Em qualquer negócio, conhecer o nível de satisfação do cliente é essencial para identificar possíveis melhorias e, assim, colocar em prática ações que provoquem mudanças efetivas.

27/01/2020

Como atrair visitas de qualidade para o site de sua clínica ou consultório Para clínicas

Assim como você se preocupa com o espaço físico de sua clínica – recepção, consultas, sinalização, decoração etc –, a imagem que seu centro de saúde ou consultório projeta no ambiente online também merece atenção especial.

15/01/2020

Gestão de tempo: 5 ações para otimizar os recursos da sua clínica Para clínicas

O ritmo diário de trabalho em uma clínica ou hospital pode ser agitado: dar atenção aos pacientes, atender telefonemas, marcar consultas, confirmar e reforçar os horários agendados, atualizar históricos... Embora sejam essenciais para o bom funcionamento do centro médico, estas atividades manuais acabam consumindo boa parte do tempo da equipe, impedindo que ela se concentre em tarefas mais estratégicas para os resultados do negócio, como melhorar a experiência do paciente.

16/12/2019

Empoderamento do paciente: como seu hospital pode oferecer uma experiência digital Para clínicas

A internet passou a ser fundamental na realização de ações corriqueiras, como reservar um quarto de hotel, pedir comida, solicitar transporte e até mesmo agendar uma consulta médica. Nesse contexto, hospitais e clínicas estão tendo que adaptar suas operações para atender às expectativas de um paciente mais exigente, bem informado e, portanto, empoderado.

11/12/2019

6 dicas para evitar o no-show em consultórios e clínicas de saúde Para clínicas

Reduzir a taxa de absenteísmo dos pacientes, ou no-show, é um dos maiores desafios enfrentados por consultórios e clínicas das mais diferentes especialidades. Estima-se que até 65% das pessoas costumam esquecer das consultas marcadas.

26/11/2019