headher blog doctoralia para especialistas.png

Marketing Digital na Saúde: estratégias online para atrair pacientes Para clínicas

Em momentos de crise, é comum que os investimentos em marketing sejam os primeiros a sofrerem cortes nos mais diversos segmentos. Porém, a atual pandemia da Covid-19 – incluindo todos os cuidados de prevenção exigidos e a urgência nos tratamentos – fez com que o atendimento em consultórios, clínicas e hospitais se tornasse ainda mais importante, assim como sua presença online.

19/06/2020

Experiência do Paciente em tempos de Covid-19: especialistas explicam como se adaptar Para clínicas

As medidas de prevenção e combate ao coronavírus adotadas ao redor do mundo têm transformado a rotina da população em todos os aspectos, não apenas quanto à experiência do paciente. Estamos tendo que nos adaptar a um padrão de comportamento diferente do habitual: mais virtual, cauteloso, distante fisicamente e, ainda assim, humanizado como nunca.

3/06/2020

Inovação aberta: qual sua importância para a gestão no setor da saúde? Para clínicas

Até pouco mais de 2 meses atrás, a digitalização de processos, o uso de softwares tecnológicos e a adoção de uma gestão inovadora eram diferenciais de clínicas e hospitais que tinham um mindset de crescimento e valorizavam a experiência do paciente.

26/05/2020

Telemedicina: o que diz a legislação brasileira? Para clínicas

Diante de um cenário que exige o máximo de isolamento social e transforma as unidades de saúde em locais de risco, a Telemedicina foi uma das soluções defendidas pelo Ministério da Saúde para desacelerar a proliferação do coronavírus no Brasil. Neste artigo, abordaremos os principais aspectos legais para a realização deste serviço por profissionais da saúde.

22/04/2020

Consulta Online: a chave para superar a Covid-19 Para clínicas


O coronavírus (Covid-19) atravessou fronteiras e chegou com força no Brasil, modificando radicalmente a rotina de toda a população. A natureza excepcional da situação demanda esforço máximo de todos nós para ajudar a interromper essa pandemia. Mas, como profissionais da área da saúde, nossa responsabilidade é ainda maior. Sendo assim, como podemos contribuir?

31/03/2020

Coronavírus: 4 dicas de gestão para hospitais, clínicas e consultórios evitarem perdas Para clínicas

A rápida disseminação do Coronavírus nos últimos meses criou um desafio histórico para o sistema de saúde mundial, exigindo ainda mais dedicação, atenção e disciplina por parte de profissionais da saúde de diversas especialidades, assim como de gestores de clínicas e hospitais. Afinal, o isolamento social não deve ser uma barreira para que os atendimentos médicos continuem acontecendo.

26/03/2020

6 dicas para aumentar a produtividade da secretária de clínicas e hospitais Para clínicas

Responsável pelo primeiro contato entre o paciente e o centro médico na maioria dos casos, a secretária exerce um papel de extrema importância na qualidade da experiência entregue ao paciente em consultórios, clínicas e hospitais. 

13/03/2020

Sustentabilidade na gestão de hospitais e clínicas Para clínicas

Até pouco tempo atrás, a preocupação com a sustentabilidade era considerada um diferencial no mercado brasileiro. Entretanto, com a crescente conscientização do público, os diversos problemas enfrentados por todo o mundo em decorrência da falta de responsabilidade ambiental e as previsões alarmantes para um futuro próximo, adotar uma postura sustentável se tornou indispensável.

28/02/2020

Campanhas de SMS temáticas: impacte seus pacientes com sucesso Para clínicas

Você já se perguntou o que as clínicas de sucesso fazem para estar sempre presente na mente de seus pacientes? Neste artigo, falaremos sobre a importância do envio de comunicações por SMS, daremos algumas ideias para criar campanhas temáticas ao longo do ano e explicaremos como você pode enviar essas mensagens em alguns minutos.

14/02/2020

Como medir a satisfação de seus pacientes Para clínicas

Em qualquer negócio, conhecer o nível de satisfação do cliente é essencial para identificar possíveis melhorias e, assim, colocar em prática ações que provoquem mudanças efetivas.

27/01/2020