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Todo início de ano Marck Zuckerberg, fundador do Facebook, anuncia publicamente sua "meta de ano novo" - e em 2018 não foi diferente. No dia 11 de janeiro, o empresário comunicou em uma coletiva de imprensa que este ano estaria determinado a "consertar o Facebook" que, segundo ele, implica em corrigir os bugs para tornar a plataforma ainda melhor.

No entanto, esses ajustes envolvem mudanças maiores, que impactam principalmente o desempenho de marcas, empresas e, consequentemente, clínicas e consultórios.

O que isso quer dizer?

Se você é um especialista que mantém uma página na rede social para promover seu consultório, esse conteúdo chegará cada vez menos à sua audiência, a não ser que você pague por isso.

Basicamente o Facebook passará a priorizar posts de amigos e familiares, reduzindo a quantidade de conteúdo não publicitário que venha de empresas de mídia e marcas. De acordo com especialistas em comunicação digital, esta é uma das maiores mudanças na história do feed de notícias da rede social.

A mudança foi justificada por Zuckerberg como uma forma de melhorar a qualidade dos relacionamentos e do tempo dos usuários na plataforma: “Sentimos a necessidade de garantir que nossos serviços não sejam apenas divertidos de usar, mas também bons para o bem-estar das pessoas”, comentou o empresário.

Muita especulação tem sido feita para justificar essa alteração, mas a maior delas é que o Facebook está tentando reverter um problema que ele mesmo criou: a disseminação de notícias falsas. A plataforma se tornou uma das fontes de notícia mais importantes do mundo, mas não tem controle sob a informação que está sendo publicada por marcas e empresas.

Por isso, nos conteúdos e treinamentos que produzimos aos especialistas, sempre enfatizamos a diversificação e a qualidade do material como as maiores apostas para os profissionais que querem ter bons resultados na Internet.  Além de cada plataforma ter as suas particularidades e atualizar suas políticas de tempos em tempos, o paciente também é cada vez mais dinâmico e consome conteúdo com formatos cada vez mais diversos.

Cuide também do seu perfil na Doctoralia, pois assim você estará promovendo essa experiência multicanal para pacientes: das buscas no Google, passando pela conectividade do seu consultório com o Google Maps, até as opiniões em seu perfil e possibilidade de se comunicar com o paciente por e-mail, SMS e chat... tudo isso é uma maneira de fazer-se mais presente e relevante no meio digital. 

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