Como o Google Ads pode contribuir para a estratégia digital do seu consultório

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Mais do que um mero buscador, o Google tem revolucionado o que consideramos a internet hoje e
m dia. Isto porque dependemos dele para as mais diversas buscas.
 Quem nunca perdeu minutos procurando página por página e nas letrinhas miúdas das listas telefônicas - ou páginas amarelas. Já pensou voltar a ter que procurar por telefones nessas listas intermináveis?

Fato é que com o Google hoje tudo fica muito mais acessível. Basta buscar por palavras-chave que teremos resultados diversos para procurar. E com a inteligência artificial que empresas de tecnologia têm utilizado, cada vez mais vemos resultados condizentes com exatamente o que buscamos. 

Os resultados das buscas que fazemos tem sido cada vez mais otimizadas para justamente o que queremos. Isso se dá por conta dos algoritmos que acompanham toda a nossa jornada na internet, filtrando algumas de nossas informações, por exemplo: 

  • interesses;
  • locais visitados;
  • buscas anteriores.

Com isso, a cada nova busca, é um novo dado inserido na sua jornada, e mais conhecido você fica para a plataforma.

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Para quem tem um negócio, o Google oferece o serviço do Google Ads. Este recurso consiste em patrocinar a página para determinadas palavras-chaves em resultados das pesquisas feitas no buscador.

Desta forma, o link aparece em posições de destaque nas buscas, indicando que aquele resultado é um anúncio. Com o algoritmo cada vez mais preciso, usuários qualificados verão páginas que tenham mais afinidade com seus interesses. 



Na imagem acima, podemos ver que ao realizar uma busca por “Doctoralia”, o primeiro anúncio que aparece é do próprio site em forma de anúncio. Com a possibilidade de adicionar uma breve descrição, além de links secundários logo abaixo, o recurso converte usuários em potenciais clientes.

Esta tendência tem crescido em diversos segmentos, como esta reportagem mostra: o uso do Google Ads cresceu em 34% em 2021. Na área da saúde não é diferente. Por isso, muitos especialistas têm buscado profissionais do marketing digital para promover seus consultórios, clínicas e atendimentos através do Google Ads. 

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Este serviço gera um retorno sobre o investimento feito na plataforma a custo muito mais em conta do que mídias tradicionais, como televisão, rádio e materiais impressos.

O chamado custo por clique (CPC), uma das métricas principais deste tipo de ação de marketing digital, é muito mais assertivo e bem aproveitado do que o custo de impressão ou outros tipos de custo das mídias offline.

Lidar com orçamentos, valor por palavra-chave, pesquisa de tendências no Google, todavia, demanda tempo e conhecimento técnico. Por isso, contar com profissionais qualificados, que saibam aproveitar cada oportunidade, é fundamental. 

A Doctoralia conta, hoje, com uma equipe especializada que faz a gestão de contas no Google Ads, conforme as regulamentações e seguindo as normas aprovadas pelo CFM.

Assim, especialistas que queiram se aprofundar no marketing digital, aproveitando novas formas de promoção do seu negócio, podem realizar também ações dentro do buscador. Com a ajuda de profissionais altamente qualificados, é possível obter bons resultados e um retorno satisfatório através da estratégia correta.

Se você tem interesse em saber mais, preparamos uma página dedicada para as mídias pagas do Google. 

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Através da convergência entre mídias que uma estratégia é bem-sucedida. O mundo digital hoje permite inúmeras possibilidades com as mais diversas ferramentas e plataformas. Basta cada um aproveitar da melhor forma e no momento certo. 


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