Ferramentas
Agenda Online
Lembretes automáticos
67% agendamentos fora do horário comercial
+5 mil lembretes automáticos enviados
0% faltas de pacientes
Entrevista

Como essa dentista conquistou um mercado repleto de desafios

Especializada em Periodontia, Prótese e Implantodontia, a Dra. Maura Ribeiro enfrenta grandes desafios na profissão, além do mercado competitivo de uma cidade grande!

Dentista

Natal, RN

2021

Ferramentas
Agenda Online
Lembretes automáticos
67% agendamentos fora do horário comercial
+5 mil lembretes automáticos enviados
0% faltas de pacientes

A dentista Maura Ribeiro tem desafios grandes de profissão: especializada em Periodontia, Prótese e Implantodontia, ela enfrenta o mercado competitivo de uma cidade grande, que todo ano recebe mais profissionais recém-formados por uma das duas universidades locais de Odontologia, em Natal (RN).

Mesmo assim, Maura já atua há mais de 30 anos na profissão e segue inovando e investindo em conhecimento para fidelizar sua clientela e atrair novos pacientes.

Equipe Doctoralia: Há quanto tempo iniciou a formação e quais foram os principais desafios de se estabelecer?

Dra. Maura Ribeiro: Tenho mais de 30 anos de formação e sempre fui uma pessoa que corre muito atrás: estudei muito e sempre me dediquei muito ao consultório privado para oferecer Odontologia de qualidade e cada vez mais especializada - o que também me ajudou a crescer e ter uma visão melhor do mercado. Ao longo da minha carreira, o implante chegou de vez no Brasil e fui aprender mais sobre o tema, por exemplo. Fiz uma pós-graduação nessa área e depois me especializei em prótese sob implante. O campo de estética também sempre me atraiu muito, o que acabou se tornando uma nova prática incorporada na clínica. Nesse ritmo as coisas sempre foram acontecendo e dando certo.

Equipe Doctoralia: Qual a sua percepção depois que começou a usar a internet e a Doctoralia para promover seu trabalho?

Dra. Maura Ribeiro: Acho que foi bastante positivo, especialmente para mim, que vivo para o trabalho. Atualmente só mantenho o perfil na Doctoralia porque não tenho tempo para me dedicar a mais nada na internet. O trabalho continua fora da clínica...

Equipe Doctoralia: O que te motivou a criar seu perfil na Doctoralia?

Dra. Maura Ribeiro: No início foi insistência da equipe comercial, mas também fui percebendo que os pacientes já estão muitos ligados à internet - um próprio paciente me deu o feedback sobre meu perfil, por exemplo. Em geral criar o perfil foi positivo, pois já tinha feito uma prova no Google e não tive bom retorno. A Doctoralia foi mais efetiva.

Ativar a Agenda Online e incluir subespecialidades no meu perfil me ajudaram bastante. Além disso, investir na minha formação e no consultório também são diferenciais que eu apresendo.”
Dra. Maura Ribeiro Dentista - Natal, RN

Equipe Doctoralia: Além de profissionalismo, o que você acha que os pacientes avaliam ao deixar um comentário positivo em seu perfil?

Dra. Maura Ribeiro: Eu tenho pacientes que me encontraram pelos comentários que recebo na internet, é impressionante a influência que eles têm. Para ter bons comentários eu busco manter o consultório impecável e sempre renovado, o ambiente agradável, com uma sala de espera aconchegante. Além disso, tive muito cuidado para escolher minha secretária - ela, inclusive, foi algumas vezes avaliada por seguradoras e é sempre muito elogiada. Por fim, sempre trato meus pacientes com formalidade, atenção e paciência.

Maura-ribeiro-doctoralia

Equipe Doctoralia: Que conselhos daria a um profissional que está começando na Doctoralia e deseja ser bem-sucedido como você?

Dra. Maura Ribeiro: No meu caso, ativar a Agenda Online e incluir subespecialidades ajudou bastante. Além disso, investir na minha formação e no consultório também refletem os diferenciais que eu apresento no perfil - busco adquirir sempre mais conhecimento por meio de cursos e atualizações, já que a Odontologia hoje é muito dinâmica - e me preocupo em apresentar uma estrutura bacana e bem equipada para atender bem os pacientes.

Solicite uma demonstração!

Faça como a Dra. Maura Ribeiro e conquiste a confiança de pacientes que buscam por dentistas em sua região.