Após reconhecimento do CFM Telemedicina está chegando na Doctoralia

A rápida propagação da COVID-19 nos últimos dias elevou o estado de alerta da população e a demanda por atenção médica especializada. Diante desse desafio histórico no setor sanitário, o Ministério da Saúde publicou, no último 23 de março, a portaria 467/2020, disciplinando as normas da Telemedicina no Brasil.

Segundo a portaria, as ações de Telemedicina poderão contemplar: atendimento pré-clínico, de suporte assistencial, de consulta, monitoramento e diagnóstico, por meio de tecnologia da informação e comunicação, no âmbito do SUS, bem como na saúde suplementar e privada. Com isso, espera-se evitar a alta circulação de pessoas durante o momento mais crítico da pandemia, assim como diminuir a sobrecarga do sistema de saúde do país.

Para facilitar esse contato virtual entre médicos e pacientes de forma e segura, a Doctoralia dedicou todos os seus esforços dos últimos dias para disponibilizar uma nova solução de Telemedicina.

A partir de agora, pacientes contarão também com a opção de agendar o atendimento à distância pela plataforma, filtrando suas buscas pela especialidade e escolhendo a modalidade de "telemedicina". Isso garantirá um atendimento melhor e com mais segurança para a saúde de médicos, profissionais sanitários e de pacientes.

br-online-consultation-lp-booking@2x

A ferramenta servirá ainda como solução de pré-atendimento gratuito para o sistema público de saúde. É importante ressaltar que o projeto não visa substituir a consulta médica presencial, mas realizar uma orientação prévia, focada na situação de excepcionalidade da pandemia atual do coronavírus.


Conheça mais sobre a nova ferramenta de Telemedicina da Doctoralia e saiba como ativá-la!


A oportunidade de estar mais conectado aos pacientes pela Telemedicina deve ajudar ainda em triagens mais qualificadas e no encaminhamento do paciente ao serviço/ especialidade mais adequado.

Isso sem contar na interação com outros profissionais de diferentes especialidades e na possibilidade de orientar o paciente com mais rapidez a buscar um hospital quando se detecta necessidade imediata.