jul 05, 2017

Agendamento online: uma grande oportunidade de novas consultas

Agendamento online

Quem nunca aproveitou o fim de semana para agendar uma viagem pela Internet, ou fez uma compra online em casa, depois do expediente? A Internet mudou nossos hábitos e nos deu mais liberdade para contratar serviços fora do horário comercial e sem a necessidade de usar um telefone.

Essas mudanças também influenciaram notoriamente o comportamento dos pacientes em muitos países. Foi o que descobriu um pesquisa realizada pela Doctoralia, ao identificar que 1 em cada 3 usuários da plataforma já agenda online suas consultas.

Esse dado não indica que a forma tradicional de atendimento ao paciente deva ser abolida, mas sim ampliada. Se aplicado de maneira correta, o agendamento online agrega novos benefícios ao profissional e ao paciente, que falaremos a seguir:

1. Agenda disponível 24/7

Fontes mostram que o horário nobre da Internet no Brasil se concentra entre às 19h e 22h, justamente quando as pessoas já estão em casa. Ao deixar sua agenda disponível na Internet, suas oportunidades de conseguir novas consultas não estarão restritas ao horário comercial, pois o sistema atuará como sua “secretária virtual”, 24 horas por dia.

2. Comodidade para paciente e possibilidade de converter novas consultas

Quando você oferece a marcação de consulta pela Internet, poupa o paciente de ligar, esperar no telefone para ser atendido e gastar com a chamada - uma atitude que já vem sendo evitada por muita gente, justamente por existirem métodos mais simples.

Além disso, a experiência do usuário se concentra em um único canal, do momento em que ele te encontra na Internet até o agendamento da visita. Isso elimina a possibilidade dele anotar seu telefone e depois esquecer de ligar, por exemplo.

👉 Se você deseja saber mais sobre como usar a tecnologia para facilitar a jornada do paciente até seu consultório, sugerimos o download do ebook gratuito. Basta clicar no botão abaixo:

eBook Como facilitar a jornada do paciente

3. Credibilidade do consultório

Os livros de convênio e guias médicos estão caindo em desuso e prova disso são os mais de 5 milhões de usuários que acessam a Doctoralia todos os meses em busca de médicos.

Muitos profissionais já afirmaram que o agendamento online é visto pelos pacientes como um serviço moderno e organizado, pois mostra todos os horários livres oferece mais capacidade para decisão.

4. Integração e Mobilidade

Já existem vários sistemas de agendamento online integrados ao calendário do consultório e estendidos aos aplicativos de celular. Isso possibilita que sua agenda esteja disponível a toda equipe e que você gerencie seus compromissos em tempo real, de onde estiver.

5. Diminuição das faltas durante as consultas

Por ser um sistema online e integrado aos contatos dos pacientes, muitos oferecem a função inteligente de lembrá-los sobre a próxima consulta, por meio de um e-mail, ou mensagem pelo celular.


Quer ativar o agendamento online para os pacientes? Preencha o formulário abaixo e conheça o software

Ao disponibilizar uma opção de agendamento em seu site ou perfil na Doctoralia, você não apenas facilita a marcação de consultas, como também melhora a percepção de seus serviços e otimiza processos em seu consultório.