headher blog doctoralia para especialistas.png

Agendamento online e presença digital: por que é um problema não oferecer?

O agendamento online ajuda profissionais da saúde oferecerem uma experiência melhor aos pacientes e é um aspecto fundamental para a presença do profissional na internet.

Muitos médicos se perguntam: será que a presença online é um diferencial necessário? 

Em um mundo cada vez mais digital, estar na internet é um passo básico para qualquer profissional que deseja ser encontrado por mais pacientes.

30/06/2020

Médico digital: como este oftalmologista expandiu sua presença para o ambiente online

Assumidamente um adepto da tecnologia, tanto na vida pessoal como profissional, o Oftalmologista Marcio Zapparoli criou seu perfil na Doctoralia há pouco mais de um ano e acredita ser um caminho sem volta na sua carreira –  que começou em 2004, quando ele concluiu a Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná.

A predileção pela Oftalmologia veio logo no início da curso. Márcio conta que sempre procurou uma especialidade multifacetada e que lhe desse opções para diversificar os atendimentos entre clínico, cirúrgico e exames complementares e, nessa busca, a oftalmologia surgiu como a primeira opção.

25/06/2020

Marketing Digital na Saúde: estratégias online para atrair pacientes Para clínicas

Em momentos de crise, é comum que os investimentos em marketing sejam os primeiros a sofrerem cortes nos mais diversos segmentos. Porém, a atual pandemia da Covid-19 – incluindo todos os cuidados de prevenção exigidos e a urgência nos tratamentos – fez com que o atendimento em consultórios, clínicas e hospitais se tornasse ainda mais importante, assim como sua presença online.

19/06/2020

4 maneiras de manter a comunicação com os pacientes durante a pandemia

Logo no início dessa pandemia de Covid-19, o distanciamento social foi uma das primeiras medidas impostas por governos para conter a curva de contágio. Hoje, no entanto, o isolamento foi flexibilizado, mas ainda existe muita incerteza no ar.

Isso significa que a população deve continuar limitando seus deslocamentos o tanto quanto possível e que clínicas e consultórios médicos devem planejar uma estratégia para manter o contato à distância com pacientes antigos e novos.

15/06/2020

Experiência do Paciente em tempos de Covid-19: especialistas explicam como se adaptar Para clínicas

As medidas de prevenção e combate ao coronavírus adotadas ao redor do mundo têm transformado a rotina da população em todos os aspectos, não apenas quanto à experiência do paciente. Estamos tendo que nos adaptar a um padrão de comportamento diferente do habitual: mais virtual, cauteloso, distante fisicamente e, ainda assim, humanizado como nunca.

3/06/2020

Inovação aberta: qual sua importância para a gestão no setor da saúde? Para clínicas

Até pouco mais de 2 meses atrás, a digitalização de processos, o uso de softwares tecnológicos e a adoção de uma gestão inovadora eram diferenciais de clínicas e hospitais que tinham um mindset de crescimento e valorizavam a experiência do paciente.

26/05/2020

Telemedicina ganha espaço nos atendimentos - veja o guia para consultas à distância

Tantos hábitos precisaram ser adaptados depois que o Coronavírus passou a habitar entre nós que até mesmo o ritual das consultas médicas sofreu transformações. O isolamento social trouxe a validação temporária da Telemedicina e a prática deve ficar cada vez mais presente na saúde daqui em diante. Por isso, agregar conhecimento sobre essa modalidade é essencial para os profissionais.

Como o próprio nome indica, a Telemedicina é a junção da medicina com a tecnologia, possibilitando ações médicas à distância. Desde o início da pandemia da Covid-19, a procura por este tipo de atendimentos tem crescido diariamente, principalmente entre pacientes que precisam continuar seus tratamentos ou que sofrem de doenças crônicas. 

21/05/2020

Telemedicina em tempo de Covid-19: 6 boas práticas para compartilhar com pacientes

Liberada há menos de dois meses como uma resposta à pandemia de Covid-19, a Telemedicina ainda tem gerado dúvidas e estimulado muitos aprendizados entre pacientes e profissionais da saúde.

Justamente por se tratar de uma novidade, trouxemos algumas boas práticas para orientar os atendimentos online e garantir seu sucesso neste período de isolamento social. Para isso, fomos ouvir especialistas que já estão atendendo pela telemedicina, além de buscar referências internacionais, em países em que atendimento online já era realidade, como é o caso da Inglaterra, com NHS.

13/05/2020

Fazendo a diferença também pela Telemedicina

O coloproctologista e cirurgião Danilo Munhóz da Silva iniciou na medicina há 14 anos e, como ele mesmo define, teve uma trajetória feita por vários recomeços. Nada que fuja à regra neste momento de pandemia.

O profissional continua se reinventando durante a reclusão social e acaba de incorporar a Telemedicina no seu dia a dia para dar continuidade aos atendimentos. A modalidade, que gerou certa resistência no início, se transformou em uma maneira dele fazer a diferença e ajudar pacientes nesse momento de tanta fragilidade.

8/05/2020

Telemedicina: o que diz a legislação brasileira? Para clínicas

Diante de um cenário que exige o máximo de isolamento social e transforma as unidades de saúde em locais de risco, a Telemedicina foi uma das soluções defendidas pelo Ministério da Saúde para desacelerar a proliferação do coronavírus no Brasil. Neste artigo, abordaremos os principais aspectos legais para a realização deste serviço por profissionais da saúde.

22/04/2020