Práticas para melhorar o gerenciamento e a rentabilidade do consultório

Ter um consultório rentável é um equilíbrio entre atrair novos pacientes e fidelizar os que já existem. Temos falado muito sobre este dois temas no blog e agora nos aprofundaremos no tema gerenciamento, essencial para atingir esses objetivos, garantindo uma experiência ainda melhor aos pacientes.

Um dos pontos que vem ajudando especialistas e suas equipes a serem mais eficientes - e ainda promoverem o consultório - é a otimização da agenda. Por meio de softwares médicos adaptados ao dia a dia das clínicas e consultórios, as agendas deixaram de ser um simples recordatório de horários e passaram a colaborar com a gestão da rotina e dos pacientes. Na sequência falaremos mais sobre como isso vem acontecendo:

21/07/2017

Como melhorar sua reputação médica pelas redes sociais

Graças à sua popularidade, as redes sociais se revelaram mais uma fonte importante no ambiente online para o consumo de informações. Consequentemente, tornaram-se também um complemento para divulgação do trabalho de profissionais de saúde por meio da geração de conteúdo.

Além de contribuir para melhorar as informações sobre saúde aos pacientes, um trabalho bem feito nessas plataformas fortalece a reputação online do especialista e ajuda a levar mais tráfego para seus canais, seja seu site ou até mesmo seu perfil na Doctoralia.

17/07/2017

Agendamento pela Internet: uma grande oportunidade aos especialistas

Quem nunca aproveitou o fim de semana para reservar uma viagem pela Internet, ou fez uma compra online em casa, depois do expediente? A Internet mudou nossos hábitos e nos deu mais liberdade para contratar serviços fora do horário comercial e sem a necessidade de usar um telefone.

Essas mudanças também influenciaram notoriamente o comportamento dos pacientes em muitos países. Foi o que descobriu um pesquisa realizada pela Doctoralia, ao identificar que 1 em cada 3 usuários já marca suas consultas pela Internet.

5/07/2017

Como fidelizar o paciente - antes, durante e após a consulta


A fidelização do paciente vai hoje muito além da consulta médica. Ela começa no momento da marcação da consulta e estende-se até o bom entendimento do diagnóstico e o suporte oferecido fora do consultório, ou seja, é construída pela experiência geral proporcionada pelo especialista.

No entanto, o tempo médico é muitas vezes escasso e o paciente demanda cada vez mais atenção por estar melhor informado e ter mais opções para escolher o profissional. Como então equacionar essa questão e ainda fidelizar o paciente para que ele reconheça seus diferenciais e volte a novas consultas?

22/06/2017

7 técnicas para causar uma boa primeira impressão com sua foto profissional


Em 40 milésimos de segundo já somos capazes de tirar conclusões sobre uma pessoa com base em sua foto de perfil - e essa primeira impressão tende a ser duradoura, mesmo depois que a conhecemos pessoalmente. É o que revela um estudo recente conduzido pelo Psychological Center.

Quando transportamos os resultados deste estudo à realidade médica, isso significa ser mais ou menos atrativo a um potencial paciente na Internet. Como o contato pessoal não existe, o apelo visual ganha muito mais força, pois passa a ser nossa referência mais importante. 

15/06/2017

Como criar um site barato e eficaz para seu consultório

Ter um site para seu consultório é parte importante do marketing médico. Além de ser sua identidade digital, ele facilita que você seja encontrado por pacientes e é uma ferramenta eficaz para gerar novas consultas, pois está ativo 24 horas do dia, inclusive fora do horário comercial.

Neste artigo você conhecerá elementos básicos para construir o site do seu consultório e descobrirá algumas maneiras para economizar e facilitar a produção. Isso te ajudará estar mais conectado aos 102 milhões de brasileiros com acesso a Internet!

8/06/2017

Como divulgar seu site para ter mais resultados - Tráfego Orgânico


Atualmente, 9 entre cada 10 pacientes que buscam um especialista em saúde fazem consultas pela Internet. A procura existe. Será que você está oferecendo o produto certo para ser encontrado?

Apenas ter um site no ar não significa ter bons resultados. Hoje, a concorrência de especialistas é grande e tem qualificado cada vez mais suas ações para atrair novos usuários. Por isso, um site relevante e bem posicionado demanda uma boa estratégia e, neste artigo, falaremos sobre a primeira delas: como gerar tráfego orgânico

2/06/2017

Saiba como melhorar sua visibilidade médica na Internet


Veja neste artigo as situações em que a sua autoridade médica ganha ainda mais força na Internet e a rede se transforma em uma forte aliada de seus pacientes e de seu trabalho.

29/05/2017

5 dicas para a comunicação com o paciente na era dos Médicos Digitais

Confira neste artigo algumas práticas para fazer uso inteligente das plataformas online e impulsionar a sua trajetória 2.0.

10/05/2017

Opiniões ajudam pacientes a escolher seu médico pela internet

As opiniões são um fator determinante no momento de escolher um médico e muita gente reconhece ter decidido pelo especialista após receber recomendação de outros pacientes.

Aproveite o valor dessas recomendações para construir uma imagem positiva do seu consultório ou centro de saúde!

5/05/2017