Como armazenar e proteger os dados de seus pacientes?

Utilizar a tecnologia como suporte para armazenar dados de pacientes tornou o processo de muitas clinicas e consultórios mais rápido, simples e seguro, colaborando inclusive para a precisão dos diagnósticos ao organizar os dados de forma mais eficiente.

No entanto, a proteção desses dados no ambiente digital é uma discussão importante e vem movimentando organizações de todo mundo em busca das práticas mais cautelosas para preservação da privacidade dos pacientes. 

14/09/2017

Pacientes do sexo masculino: 3 maneiras de incentivá-los a ser mais frequentes nas visitas

Se observarmos os dados disponíveis sobre os serviços sanitários, encontraremos uma desproporção significante em quase todo o mundo sobre...o sexo dos pacientes. Em geral, as mulheres são visitantes muito mais frequentes dos consultórios médicos do que os homens.

11/09/2017

O guia completo para ter os melhores resultados com seu perfil na Doctoralia

Em muitas ocasiões já falamos sobre os benefícios da Internet para os especialistas da saúde e neste artigo nos aprofundaremos nas práticas para manter um perfil atrativo na Doctoralia, já que se trata da plataforma online líder do segmento no Brasil.

A partir do momento em que cria um perfil, o especialista já começa a movimentar sua visibilidade e reputação 2.0. No entanto, é muito comum que páginas desatualizadas ou sem informação relevante despertem menos a atenção dos pacientes. Para ter sucesso na plataforma como muitos profissionais, conheça e coloque em prática as dicas que realmente funcionam a favor de seus resultados.*

30/08/2017

Dicas para criar conteúdos de sucesso para os pacientes

Produção de conteúdo é uma atividade que vai além do mitiiê médico, mas é especialmente relevante nessa profissão que trata de um tema tão popular como a saúde. Bons conteúdos elevam o tráfego dos seus canais, melhoram sua reputação, além de te dar visibilidade entre novos pacientes.

Na Internet as vantagens são ainda maiores, já que seu conteúdo não precisa exatamente ser um texto. Seu conhecimento pode ser traduzido e distribuído de muitas maneiras, entre um artigo para blog, vídeo para redes sociais, infográficos ou newsletters para sua base de contatos, por exemplo.

25/08/2017

5 dicas para atrair e manter pacientes com Marketing de Relacionamento

O relacionamento com o paciente também faz parte do seu marketing médico - e parte importante. Ao contrário de marcas que se comunicam com as massas, como por exemplo uma montadora de carros, você lida com públicos segmentados e bastante específicos, além de conduzir um tema muito sensível, que é a saúde.

Por isso o marketing de relacionamento tem sido uma estratégia tão assertiva para muitos consultórios particulares e de convênio: ele colabora para aperfeiçoar a comunicação entre o especialista e o paciente, melhora as experiências em saúde, além de estimular o boca-a-boca espontâneo para promover o profissional.

11/08/2017

Formas de chegar a mais pacientes com uma campanha de Google AdWords

Aos especialistas que já possuem um site ou perfil em redes sociais, é importante saber como mantê-los bem posicionados para serem encontrados facilmente pelos pacientes. 

Já falamos aqui sobre como divulgar seus canais online por meio do posicionamento orgânico - principal estratégia adotada pela Doctoralia. A seguir daremos mais dicas sobre como otimizar seus resultados utilizando o Google AdWords, mais conhecido como links patrocinados. 

4/08/2017

Práticas para melhorar o gerenciamento e a rentabilidade do consultório

Ter um consultório rentável é um equilíbrio entre atrair novos pacientes e fidelizar os que já existem. Temos falado muito sobre este dois temas no blog e agora nos aprofundaremos no tema gerenciamento, essencial para atingir esses objetivos, garantindo uma experiência ainda melhor aos pacientes.

Um dos pontos que vem ajudando especialistas e suas equipes a serem mais eficientes - e ainda promoverem o consultório - é a otimização da agenda. Por meio de softwares médicos adaptados ao dia a dia das clínicas e consultórios, as agendas deixaram de ser um simples recordatório de horários e passaram a colaborar com a gestão da rotina e dos pacientes. Na sequência falaremos mais sobre como isso vem acontecendo:

21/07/2017

Como melhorar sua reputação médica pelas redes sociais

Graças à sua popularidade, as redes sociais se revelaram mais uma fonte importante no ambiente online para o consumo de informações. Consequentemente, tornaram-se também um complemento para divulgação do trabalho de profissionais de saúde por meio da geração de conteúdo.

Além de contribuir para melhorar as informações sobre saúde aos pacientes, um trabalho bem feito nessas plataformas fortalece a reputação online do especialista e ajuda a levar mais tráfego para seus canais, seja seu site ou até mesmo seu perfil na Doctoralia.

17/07/2017

Agendamento pela Internet: uma grande oportunidade aos especialistas

Quem nunca aproveitou o fim de semana para reservar uma viagem pela Internet, ou fez uma compra online em casa, depois do expediente? A Internet mudou nossos hábitos e nos deu mais liberdade para contratar serviços fora do horário comercial e sem a necessidade de usar um telefone.

Essas mudanças também influenciaram notoriamente o comportamento dos pacientes em muitos países. Foi o que descobriu um pesquisa realizada pela Doctoralia, ao identificar que 1 em cada 3 usuários já marca suas consultas pela Internet.

5/07/2017

Como fidelizar o paciente - antes, durante e após a consulta


A fidelização do paciente vai hoje muito além da consulta médica. Ela começa no momento da marcação da consulta e estende-se até o bom entendimento do diagnóstico e o suporte oferecido fora do consultório, ou seja, é construída pela experiência geral proporcionada pelo especialista.

No entanto, o tempo médico é muitas vezes escasso e o paciente demanda cada vez mais atenção por estar melhor informado e ter mais opções para escolher o profissional. Como então equacionar essa questão e ainda fidelizar o paciente para que ele reconheça seus diferenciais e volte a novas consultas?

22/06/2017