Com cinco anos de formação, a psicóloga Flavia Tavares Perna já conquistou notoriedade no mercado de Curitiba graças ao atendimento que oferece aos pacientes, associado a uma boa gestão de seu perfil profissional. Esses resultados são visíveis (e evidentes) nos comentários que ela recebe de pacientes em seu perfil na Doctoralia.

Há quase 4 anos na plataforma, Flávia abriu suas experiências como usuária da Doctoralia e dividiu dicas sobre como gerencia seu perfil para ter mais retorno profissional. Acompanhe no vídeo abaixo:

Criar um perfil na Doctoralia fez parte do processo de construir sua reputação profissional?

Eu sou usuária da Doctoralia há quase 4 anos. Comecei com a criação do Perfil Básico, logo depois migrei para o Premium e, na sequência, para o First Class. A partir daí tive um aumento incrível de pacientes. Eu sempre faço uma pesquisa de campo quando novos pacientes chegam ao meu consultório e a maioria diz que me encontrou por meio da Doctoralia. Foi uma plataforma muito boa para os pacientes me descobrirem e, por meio dela, fui sendo reconhecida e conquistei um nível alto de recomendações. Inclusive pacientes de fora de Curitiba acabam me procurando, por se tratar de um site com visibilidade nacional.

Você conquistou uma reputação altamente favorável na plataforma. Além do seu profissionalismo, o que mais considera importante para isso?

Eu sempre ajudo, converso e respondo à muitas questões pela Doctoralia. Além disso, sempre tenho suporte da plataforma para responder à alguma opinião pontual de paciente. A rede é muito tranquila e fácil de entrar em contato.

Você já teve algum grande aprendizado após ler as opiniões deixadas por seus pacientes?

Eu posso ser feliz em dizer que as avaliações que recebi dos pacientes até agora foram todas 5 estrelas. Ainda assim, alguns deles mencionam pontos que gostariam que eu flexibilizasse, como fazer atendimento aos sábados, por exemplo. Sempre agradeço e dou um feedback. Isso passa muita credibilidade a novos pacientes que estão procurando por um psicólogo e eu recebo muito esse retorno.

Que conselhos você daria a um profissional da saúde que está começando na Doctoralia e quer apresentar um perfil atrativo como o seu para os pacientes?

Eu aconselho que deixe o perfil o mais completo possível, incluindo desde sua foto, até informações pessoais e procedimentos - de acordo com as normas de seu Conselho Regional. Além disso, uma ferramenta que me ajuda e ajuda aos meus pacientes quando não conseguem entrar em contato é a “Dúvidas de Pacientes”. Respondam o quanto antes essas mensagens. No meu caso, a Doctoralia fica aberta todo o dia e minha secretária e estagiária também têm acesso ao perfil para me ajudar na agilidade das respostas. E se você tiver dúvidas ou não estiver satisfeito com algum ponto, você pode entrar em contato com o suporte da plataforma que vai encontrar o melhor atendimento. Para mim foi um investimento que teve retorno muito rápido, eu continuo utilizando e não largo por nada.


Conte com um assessor pessoal e ferramentas exclusivas para seu perfil na Doctoralia. Deixe seus dados para receber mais informações.


Para compartilhar sua experiência profissional da Doctoralia, escreva para a gente pelo formulário de contato! E se você gostou, pode encontrar mais dicas de outros especialistas na seção de Casos de Sucesso :)