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Em muitas ocasiões já falamos sobre os benefícios da Internet para os especialistas da saúde e neste artigo nos aprofundaremos nas práticas para manter um perfil atrativo na Doctoralia, já que se trata da plataforma online líder do segmento no Brasil.

A partir do momento em que cria um perfil, o especialista já começa a movimentar sua visibilidade e reputação 2.0. No entanto, é muito comum que páginas desatualizadas ou sem informação relevante despertem menos a atenção dos pacientes. Para ter sucesso na plataforma como muitos profissionais, conheça e coloque em prática as dicas que realmente funcionam a favor de seus resultados.*

*Nos links em azul é possível encontrar mais informações sobre cada tema.

Quais são as formas de atrair novos pacientes pela Doctoralia?

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  • Visibilidade: O bom posicionamento da Doctoralia no Google - o buscador mais usado no Brasil e no mundo - oferece aos profissionais cadastrados a oportunidade de aparecer entre os primeiros resultados das buscas de pacientes. Quanto mais completo estiverem os dados do seu perfil, melhores serão seu posicionamento e credibilidade.
  • Opiniões de Pacientes: Ao fazer parte da Doctoralia seus pacientes terão a opção de deixar opiniões sobre sua consulta e atendimento profissional. Estas avaliações ficam visíveis em seu perfil e são muito relevantes para dar mais confiança a novos usuários que te encontraram pela Internet.
  • Perguntas de Pacientes: Diariamente recebemos muitas dúvidas de pacientes por meio do Pergunte ao Especialista e contamos com uma equipe profissional dedicada a revisá-las e direcioná-las à especialidade certa. Ao responder essas questões você automaticamente reforça a sua experiência profissional e melhora sua reputação, já que as respostas também ficarão visíveis em seu perfil. Os especialistas que estão na modalidade Premium ainda têm prioridade nas respostas para pacientes de sua região.
  • Mensagens de Pacientes: Seu perfil te oferece a opção de receber mensagens privadas de usuários interessados em marcar uma consulta, mas que ainda têm dúvidas pontuais. Geralmente estão relacionadas aos seus serviço ou preços. Suas respostas darão mais segurança para o agendamento, especialmente a novos pacientes.
  • Marcação de Consultas pela Internet: É sua opção de agenda ativa 24 horas por dia, especialmente útil para pacientes que só marcam consultas depois do horário comercial, ou aos que preferem fazer todo o processo pela Internet por ter a opção de visualizar seus dias e horários disponíveis. Encontre outras oportunidades possíveis com este serviço.
  • Agenda Docplanner: É a ferramenta mais nova da Doctoralia, pensada para ser a agenda definitiva dos profissionais de saúde. Permite que as consultas agendadas pela Internet estejam sincronizadas automaticamente com as marcadas manualmente, integra sua base de pacientes, além de enviar-lhes SMS automático próximo à data da consulta, ajudando a diminuir as faltas.


Quais são as formas de melhorar sua reputação pela Doctoralia? 

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Imagem profissional: Para começar bem, é muito importante que você atualize sua foto de perfil para não aparecer aos pacientes como na imagem abaixo - encontre aqui uma série de dicas para conseguir sua foto profissional ideal. Além disso, não esqueça de sincronizar o endereço do seu consultório com o Google Maps para que os pacientes possam te encontrar nas buscas por localidade.avatar.png

Opiniões: Como dissemos, quanto mais opiniões positivas o profissional recebe, mais relevante ele se torna aos novos pacientes e mais destaque terá entre outros profissionais da mesma especialidade. Informe aos seus pacientes sobre a possibilidade de deixarem esta avaliação. Muitos deles se esquecem ou até mesmo desconhecem a opção.

O serviço de Opiniões também te permite responder essas avaliações. Ao interagir, você demonstra sua atenção e agradecimento às pessoas que dedicaram parte de seu tempo para escrever sobre você. Todas as opiniões publicadas passam antes por uma moderação, baseada em uma política de comentários.

Pergunte ao Especialista: Ajudar os pacientes que postam dúvidas na seção dá relevância para sua reputação e posicionamento na Internet, te colocando em destaque nas enfermidades e tratamentos em que é especializado. Veja dicas para a publicação das respostas.

Assessor pessoal: Recentemente estreamos nosso serviço de Customer Success, exclusivo aos Perfis Premium. Designamos um assessor pessoal a cada especialista, dedicado a fazer uma análise do perfil e histórico desse profissional para ajudar-lhe tornar seu perfil mais atrativo.


Preencha este formulário para receber mais informações sobre os serviços exclusivos ao Perfil Premium e garanta mais visibilidade e melhor reputação.


Você pode ver mais dicas de outros profissionais em nossa seção de Depoimentos de Especialistas :)