Dra. Naihma Salum Fontana (1).png

A Infectologista Naihma Salum Fontana vem de uma família de médicos. Os pais são professores universitários e, junto com o pai e o irmão, Naihma coordena uma clínica na cidade de Sorocaba e recentemente concluiu uma subespecialização na Universidade de São Paulo.

Mesmo com toda essa bagagem, a especialista acredita que uma boa reputação médica é construída sob as recomendações de pacientes bem atendidos e complementa que muitos pacientes chegaram ao seu consultório por meio da Doctoralia.

Como você começou a montar sua reputação profissional?

A construção da reputação profissional é um trabalho de formiguinha, motivado principalmente pelo bom atendimento, um bom diagnóstico e o consequente boca-a-boca que isso gera.

Foi o que te motivou a criar um perfil na Doctoralia?

Criei meu perfil na Doctoralia há quase dois anos, depois de receber um e-mail da plataforma. Na mesma época me lembro de ter feito meu registro em mais alguns sites de saúde, mas a maioria dos pacientes que me encontrou na Internnet disse que tinha sido por meio da Doctoralia. Comecei então a ver que a plataforma dava visibilidade.

Depois de um tempo como Básica, mudei meu Perfil para Premium e vi que os resultados melhoraram ainda mais, especialmente pela oportunidade que tive para responder dúvidas do “Pergunte ao Especialista” segmentadas pela minha região.

Que conselhos você daria a um profissional de saúde que está começando na Doctoralia e deseja ter êxito com a plataforma?

Responda sempre às dúvidas dos pacientes que te consultam, participe do Pergunte ao Especialista e mantenha o perfil o mais completo possível para que o usuário encontre tudo o que necessita quando busca por um médico: preço de consulta, convênios atendidos, endereço, telefone e as enfermidades em que você é especializado. E claro, ofereça o melhor atendimento no consultório, sobretudo escutando o que o paciente tem a dizer. A Doctoralia te ajudará a conseguir novos pacientes, mas mantê-los dependerá muito de seu empenho profissional.

Você já teve algum grande aprendizado após ler as opiniões deixadas em seu perfil?

Nossa clínica está em um edifício antigo, então temos algumas questões estruturais   que ainda estão passando por mudanças. Pelo feedback que recebemos dos pacientes - no consultório e na Doctoralia - boa parte dessas instalações já foram reformadas ou readequadas, como o sistema de climatização por exemplo, recentemente modernizado. Buscamos valorizar as opiniões dos pacientes e mostrar a eles tudo o que fazemos para melhorar.

Você conquistou uma reputação altamente favorável na plataforma. Além do seu profissionalismo, o que mais considera importante para estimular os comentários positivos de seus pacientes?

Busco ser acessível e oferecer atendimento de qualidade durante a consulta e depois dela. Sempre deixo o  celular da clínica à disposição entre 8h e 18h e minha secretária - que foi escolhida a dedo - me ajuda a administrar as mensagens e o fluxo de respostas. Em casos em que o paciente necessite de um acompanhamento mais próximo também disponibilizo meu celular para que tenhamos uma linha direta de contato.