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Hoje a Internet está repleta de blogs e sites especializados em saúde, mas sempre insistimos sobre a importância de buscar e recomendar os que tragam boas referências e sejam 100% confiáveis. Por esse motivo, gostamos de ver como muitos especialistas já embarcaram no projeto de começar seu próprio canal e vem ajudando a melhorar as informações sobre saúde na Internet.

No entanto, não é simples alimentar um blog com conteúdo e o trabalho requer certa consistência e organização. Para estimular os especialistas que desejam melhorar a sua reputação online produzindo conteúdo, reunimos as melhores dicas para terem sucesso com seu blog de saúde:

1. Defina a audiência do seu canal: Você deve levar em conta com deseja se comunicar. Se o seu objetivo é recomendar o blog aos seus pacientes, o conteúdo e a forma de elaborá-lo devem ser diferentes da maneira que você produziria a outros profissionais da saúde para melhorar sua reputação entre outros especialistas, por exemplo.

 

2. Planeje seus objetivos: Pense qual é o tempo que você deseja (ou pode) dedicar ao blog, para definir se poderá escrever uma ou mais vezes por semana. A regularidade com que publica e interage com sua audiência irá influenciar nas visitas. Quanto mais você escreve, maior são as possibilidades de atrair novos visitantes.

 

3. Adapte o vocabulário: Não existe nada que os usuários apreciem mais do que ler sobre um tópico que não dominam e compreenderem o que estão lendo. Se o seu blog for destinado a pacientes ou pessoas com menos conhecimento técnico sobre o universo da saúde, busque facilitar a linguagem e evitar o uso de termos muito técnicos.

 

4. Responda aos comentários: Interagir com as pessoas que visitam seu blog é a melhor forma de fidelizar seus leitores, incentivar que mais usuários comentem já que veem que você mostra interesse e claro, é uma oportunidade para atrair pacientes em potencial.

 

5. Promova seu conteúdo: você pode adicionar um link do blog em seu perfil da Doctoralia, ou promover diferentes artigos nas redes sociais por meio de conteúdo pago, ou em seus próprios canais. Além de alimentar seus perfis, você aumenta o tráfego do seu blog.

 

6. Trabalhe o posicionamento: Para que seu canal e seus artigos apareçam bem posicionados nos resultados Google, é importante que tenha em mente quais são as palavras-chave pelas quais deseja ser encontrado e trabalhe esses termos na estrutura de seus textos.


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