Tatiane de Paula Souza_Doctoralia_Blog.png

Nesta seção compartilharemos as experiências e aprendizados dos especialistas em saúde na Doctoralia. Acima de tudo, queremos encorajá-los a manter um perfil ativo no site para estarem cada vez mais conectados a novos pacientes e gerarem experiências de saúde mais humanas.

A psicóloga paulistana Tatiane de Paula Souza é quem inaugura conosco esta seção. Tatiane tem ampla experiência em Dependência Química e Psicopatologia, já colaborou com entrevistas para diversos veículos e mantém o diálogo ativo com os pacientes em seu seu perfil na Doctoralia.

Há quanto tempo você mantém seu perfil na Doctoralia e o que te motivou a criá-lo?

Estou no Doctoralia desde novembro de 2015. Nessa época, alguns colegas de profissão já tinham um perfil no site e compartilharam comigo os bons resultados que tiveram. Isso me motivou a criar uma conta.

O que mais te chamou a atenção no Doctoralia em comparação às outras plataformas de saúde online que conectam médicos e pacientes?

A organização, a visibilidade (mundial), o suporte quando necessário e, principalmente, a facilidade do paciente em se conectar com um profissional de sua escolha e ter a liberdade de opinar sobre a evolução do tratamento, por meio do perfil do respectivo profissional.

Que conselhos você daria a um profissional de saúde que está começando no Doctoralia e deseja ter êxito com a plataforma?

Que divulgue o seu perfil e pense nele como sua identidade profissional. Tenha os dados sempre atualizados e, principalmente, conte com a ajuda que a plataforma oferece.


Quer uma análise cuidadosa de seu perfil? Dispomos de uma equipe de especialistas para ajudar, por meio do perfil Premium. Solicite aqui mais informações!


Você conquistou uma reputação altamente favorável no site. Além do seu profissionalismo, o que mais considera importante para estimular os comentários positivos de seus pacientes? Considero importante que o profissional trabalhe com seriedade e ética. A reputação será consequência desse padrão de atendimento oferecido aos pacientes.

Você já teve algum grande aprendizado após ler as opiniões deixadas por seus pacientes? Alguma história bacana que se lembre?

Claro! Aprendo constantemente com meus pacientes e com cada opinião. Me lembro de uma avaliação que recebi no Doctoralia e que realmente me fez sentir um feedback real sobre o meu trabalho ao ver o quanto a paciente estava bem e resolvida sobre os resultados e a evolução do tratamento. E acredito ainda que o relato dessa paciente tenha atingido outras pessoas que passam pelos mesmos problemas que ela, estimulando mais gente a buscar ajuda especializada. Esse relato me emocionou e me fez entender o quanto valeu muito a pena realizar o trabalho!

Quais são suas experiências como usuária da agenda on-line de consultas do site? Que benefícios você acredita que esse recurso oferece aos seus pacientes?

Os benefícios são evidentemente muito bons: otimiza o tempo dos pacientes quando reservam horário, me ajuda a organizar a agenda e, ao mesmo tempo, também gera ao paciente essa impressão de organização durante a marcação de consultas.

Quer compartilhar sua história por aqui? Deixe uma mensagem para a gente e entraremos em contato!