dez 18, 2017

5 formas de aumentar as visitas ao seu perfil na Doctoralia

formas de aumentar as visitas ao seu perfil na Doctoralia

Para colaborar com a capacitação de médicos e gestores de clínicas e consultórios, a Doctoralia criou o Doctoralia Academy, uma plataforma com cursos, dicas, artigos e várias demonstrações de ferramentas criadas para os profissionais se conectarem cada vez mais aos pacientes.

A seguir, você confere algumas recomendações disponíveis no Doctoralia Academy para  melhorar o tráfego para seu perfil. Acompanhe-as a seguir!

1. Complete ao máximo as informações sobre você

Cada informação solicitada no perfil foi pensada para melhorar seu posicionamento e tornar suas credenciais mais atrativas, por isso, não tenha preguiça de preenchê-las. De acordo com estatísticas da plataforma, os perfis mais completos recebem mais visitas do que aqueles que aparecem com pouca informação, pois dão mais segurança para que o paciente possa escolher o profissional.

Não deixe de atualizar o endereço do consultório no mapa e o incluir seu telefone de contato. Outros dados também valorizados são a descrição das experiências dentro da sua especialidade e os serviços e tratamentos oferecidos - encontre mais.

2. Responda as dúvidas enviadas pelos pacientes

Um estudo realizado com usuários da Doctoralia no Brasil detectou que 62% dos pacientes escolhem um médico em função de sua experiência. Ao responder dúvidas no Pergunte ao Especialista, você não melhora apenas a sua reputação, mas também demonstra a outros usuários da Doctoralia todo seu conhecimento e prática médica, podendo, inclusive, posicionar-se como um especialista de referência em determinados tratamentos e doenças - encontre mais.

3. Exiba opiniões sobre seu trabalho

Mais de 80% dos pacientes baseiam-se em opiniões de outros usuários para escolher um especialista. Os dados analisados na plataforma demonstram que os perfis com mais avaliações favoráveis obtém, em média, cinco vezes mais visitas do que os de especialistas que tem pouca ou nenhuma opinião.

É por isso que sempre recomendamos que você promova e incentive a seção de opiniões entre seus pacientes, seja ao final da consulta ou por meio de ferramentas automatizadas como a Agenda Doctoralia - encontre mais.

4. Disponibilize sua agenda no perfil

Os usuários acessam a Doctoralia com um propósito: encontrar um médico e agendar um horário. Quanto mais facilidades e opções de contato você oferecer a eles, mais oportunidades para ter novas consultas.

Ativando a marcação de consultas em seu perfil você possibilita que os usuários agendem a visita 365 dias do ano, 24 horas do dia, deixando sua agenda aberta inclusive quando não está no consultório. Aqui você encontra mais razões para oferecer este serviço em seu perfil - encontre mais.

5. Adicione o widget no site do consultório

Mesmo que o seu perfil na Doctoralia já esteja bem posicionado e apareça entre os resultados de busca da sua especialidade no Google, pense que os algoritmos do buscador sempre “premiam” as páginas que oferecem melhores experiências aos usuários.

Por isso, se além do seu perfil na Doctoralia você também conta com um site, recomendamos que inclua nele o widget da Doctoralia. Com essa ferramenta será possível reproduzir as opiniões recebidas em seu perfil e adicionar um link direto a ele - encontre mais.

Salve o Academy em seus favoritos e conte com nosso time para tirar todas as suas dúvidas!